Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008



Minha história com artesanato começou ha muitos anos, cerca de 28 anos atrás. Nessa época trabalhavamos muito com cerâmica vermelha, veludo e canetinhas para tecidos, vitral, depois começou a onda dos vidros jateados, porcelana fria e tecidos em geral, como: organdi, emborrachado, camisetas, enfim, tudo voltado a tecidos.
Já fiz um pouco de tudo isso, e ainda tinha que dividir o tempo com os bordados, as encomendas e as alunas que não eram poucas. Ainda ia a escola para poder aperfeiçoar e trazer novidades às meninas. Foi uma época muito boa. Trabalhei muito, fiz muitas reuniões, dei muita aula, conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades, onde algumas delas são conservadas até hoje, outras se foram, mas mesmo assim ficaram marcadas em minha história.
Continuo trabalhando bastante, Graças a Deus, só que agora em um ramo um pouco diferente. Hoje trabalho muito com PATCHWORK*. É um trabalho muito legal, bonito e posso dizer exclusivo, pois um trabalho nunca fica igual ao outro. Junto comigo tenho minha filha, Camila, que me ajuda muito com os trabalhos e faz os dela também. A finalidade deste Blog é divulgar o nosso trabalho e comunicarmos com pessoas que também trabalham com artesanatos.
Obrigada pela visita, sejam BEM VINDOS
Iraci Cerrano
* Patchwork é "trabalho com retalhos". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. O patchwork é a parte superior ou topo do trabalho, já o trabalho completo é o acolchoado, formado pelo topo mais a manta acrílica e o tecido fundo, tudo preso por uma técnica conhecida como quilting ou acolchoamento.


Da esquerda para a direita minha filha Camila e eu

Nenhum comentário: